sexta-feira, 18 de maio de 2018

Mas como posso orar assim?

Mas como posso orar assim?

Você me pede para concordar em oração com algumas coisas com as quais, sinceramente, não posso concordar.

Meu coração se comove, e sinto compaixão, sim, por você. Quero muito que o Senhor Jesus coloque alguém dEle pertinho de você para te ensinar o verdadeiro Evangelho e te ajudar nessa hora tão difícil!

Nosso Senhor Jesus veio para nos dar Redenção. Veio para nos substituir na cruz porque nossos pecados nos sentenciaram à morte. Ele, cheio de amor e compaixão, nos perdoou e nos deu o privilégio de nos dirigirmos a Deus e falarmos com Ele, confessando nossos pecados, explicando nossos problemas, expondo nossas necessidades, agradecendo pelas alegrias e maravilhas que Ele nos permite ter em nossa vida, e, com muita misericórdia, ainda que não saibamos como nos dirigir a um ser tão majestoso, tão excelso, Ele nos ouve a oração e nos atende segundo a sua santa vontade.

Entendeu? Segundo a sua santa vontade!

Uma coisa que, logo que começamos a aprender de Deus, temos de guardar em nossa mente é que Deus é Soberano: o que ocupa o primeiro lugar. Supremo. Magnífico. Absoluto. Dominador. Autoridade suprema!

Essas palavras te dizem algo?

Diante dessa realidade da soberania divina, quem somos nós, não é mesmo?

Seres finitos, cheios de pecados, angústias, problemas, incapazes de nos darmos um sopro sequer de vida, totalmente dependentes desse Deus maravilhoso que nos criou, nos permite viver, nos sustenta e nos faz continuar a jornada aqui até chegar a hora de nossa prestação de contas e de sermos colocados no lugar que Ele reservou para os seus.

Pessoa querida…sei que tua dor é muito grande! Sei que ver a família destruída, os relacionamentos desfeitos, nos deixa totalmente frustrados, impotentes, cheios de angústia, e, em alguns casos, desesperados mesmo. Mas você precisa levantar a cabeça. Precisa tirar de seu coração essa raiz de amargura que te está destruindo e fazendo você não enxergar corretamente.

Deus quando nos criou nos fez para vivermos felizes. O pecado é que destruiu essa possibilidade. Pelo pecado entrou a dor, a aflição, a morte, a destruição em nossas vidas. Deus não nos fez para sofrermos. Foi a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida (1 João 2:16) que nos levaram a perder a vida feliz com Deus e nos fizeram sujeitos a coisas ruins, difíceis de serem entendidas, suportadas…Concupiscência é desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: carne, olhos, soberba da vida. A Concupiscência da carne é desejo desenfreado pelo prazer imediato. A concupiscência dos olhos é o desejo desenfreado por possuir algo, e soberba da vida é superestimar a si mesmo. É o desejo e o deleite que se acha na ‘'glória dos homens''.

A Palavra de Deus é fiel e ela nos ensina: “Eis o que diz o Senhor que criou os céus, Ele, o único Deus que formou a terra e a estabilizou, que não a criou para que seja um caos, mas a organizou para que nela se viva: eu sou o Senhor, e não tenho rival.

Não tenho falado às escondidas, nem numa terra tenebrosa. Não disse à raça de Jacó: Procurai-me no caos, eu, o Senhor, digo, a verdade, e me manifesto com toda a franqueza. Isaías 45:18-19. Recordai-vos do que se passou outrora. Só eu sou Deus, e não há nenhum outro, eu sou Deus e ninguém me é semelhante.......Desde o princípio eu predisse o futuro, anuncio antecipadamente o que ainda não se cumpriu. Meu plano realizar-se-á, executarei todas as minhas vontades. Isaías 46:9-10.

Percebe?

Deus é Altíssimo, Soberano, muito além de nossa compreensão.  O que sabemos dEle é o que Ele nos permite conhecer através de sua Palavra, através de sua manifestação na nossa vida. Não há como nos igualar a Ele. Ele é Excelso, Supremo, mui digno de nossa Adoração, Louvor, Submissão, e não há como nos dirigirmos a Ele como iguais ou superiores. Não há como.

Um deus que se submeta às nossas ordens, aos nossos caprichos, às nossas vontades, nunca será este Deus Maravilhoso criador dos céus e da terra.

Um deus que ouve ordens nossas para realizar nossas vontades?!

Pense nisso, pessoa querida...! A dor que você sente é tão grande que, para aliviá-la, só mesmo esse nosso Deus Criador, Onipotente, Onisciente, Onipresente!

Sim. Só um Deus que tudo pode, tudo sabe, tudo vê, e em tudo está presente é que conhece cada detalhe de tua vida, está te acompanhando todo o tempo e tem o poder para te dar a solução para a tua angústia.

Creia! E dirija-se a Ele, sim! Você deve orar, sim! Pode pedir a outras pessoas para orarem por você, sim! Mas…dirija-se a Ele conscientemente. Submeta seus planos, suas vontades a Deus, o Senhor! Não decrete, não imponha, não exija, não determine! Quem é o homem para dar ordens a Deus? Determinar que Ele faça algo? Quem pode ser maior que Ele?

Quando você pede para Ele desatar todos os nós que impedem as tuas vitórias…você sabe o que está pedindo? Há determinadas coisas que, para serem resolvidas, nós temos de agir. Não será Deus quem vai fazer aquilo que Ele já determinou que seja feito pelo homem. Quando você pede para ele derrubar todas as muralhas que estejam te separando do teu sucesso, da tua prosperidade e da realização do pedido que lhe fez, você sabe o que está dizendo? Muitas coisas Ele não nos permite ter porque seriam prejudiciais para nós ainda que sejam coisas boas em si mesmas. Nem sempre o que achamos que seja vitória é de fato alguma conquista boa. O povo de Israel insistiu muito com Deus para ganhar algo. Deus lhes deu, depois de algum tempo de insistência. Mas foi uma verdadeira tristeza para Eles terem conseguido o que pediram. Diz o salmo 106. 14-15: Entregaram-se à concupiscência no deserto, e tentaram a Deus na solidão. Ele lhes concedeu o que pediam, mas os feriu de um mal mortal. Cuidado também para não se achar muito especial, melhor que as outras pessoas e cair na soberba! Superestimando-se você acabou pedindo a Deus para te colocar acima delas. Você passa a ver os que pensam diferente de você como inimigos, opositores, e pede a Deus para te fortalecer diante deles…Veja o que pede para não entristecer o Senhor. Ele, muitas vezes, não nos concede o que pedimos, ou permite nosso sofrer, porque nos ama e quer nos corrigir e nos fazer voltar para o caminho certo.

Sei que você está angustiada com o abandono …mas não exija de Deus que Ele reconstrua a tua família agindo de acordo com o que você pensa ser o melhor. Cuidado para não ter de se arrepender depois. Aguarde o agir soberano de Deus. Ele não abandona àquele que lhe é submisso, e que nEle espera.

Sigo orando, pedindo a Deus que te faça compreender o verdadeiro evangelho. Que te faça compreender o que é prosperidade e qual o lugar dela na nossa vida. Sigo pedindo a Ele que te faça compreender o valor de sermos totalmente dependentes dEle. Que Ele te quebrante, te transforme.

Que Ele tenha misericórdia de ti, refaça a tua vida, a vida de tua família, segundo a Sua Santa Vontade e Misericórdia.


Um grande abraço. Cineide.
(foto de internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário