sexta-feira, 18 de maio de 2018

...Há um alguém olhando por você.


...há um alguém olhando por você.

 Vale mesmo ficar recostada, com olhar perdido, buscando conexões que não te resolvem a vida?

Qual é tua dor? Dor de corpo, dor de alma, dor de lembranças que se imiscuem na realidade do dia a dia e querem te fazer desistir de Ser....qual é a tua dor?

O que você deveria estar fazendo agora? Por que você se entrega dessa forma? Coisas difíceis aconteceram, pessoas que pareciam mansas te desfizeram a ilusão? Brigas, contendas, desamores te ofuscam o brilho dos olhos da alma e te fazem abandonar a luta pela vida? Qual é a tua dor?

Há causas perdidas que te levam à dor da impotência e provocam uma raiva surda em teu coração? Há traumas de infância que voltam à mente e te deixam cabisbaixa, sem coragem, com a alma gritando por um pouco de misericórdia?

 Deixa eu te dizer: você não está sozinha. Muitas pessoas, pelo mundo afora, passam pela mesma situação e precisam de uma palavra, de um ombro amigo também. Você precisa erguer-se. Você é filha de Deus, não é? Então lembre-se de que Jesus deixou uma palavra para nós muito especial: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:14-16.
Que especial! Um Consolador enviado pelo nosso Senhor para que fique conosco para sempre. João 14:14-16.
Para que um Consolador? Porque Jesus sabia e sabe de todas as aflições que uma alma suporta. Ele conhece melhor do que ninguém a natureza humana. Ele conhece a traição, o insulto, o cinismo dos que se dizem amigos, a indiferença de pessoas que deveriam se importar, a crueldade que se delicia em fazer sofrer mesmo a inocentes…o abandono por queridos, a incredulidade dos irmãos, o exasperamento dos invejosos e inimigos sempre prontos a agir para derrubar alguém...a calúnia, a opressão, a impossibilidade de ir e vir por alguns lugares devido à manifestação de ira de alguns…Não há dor que ele não tenha sofrido e não possa entender. Converse com Ele. Ele te consola, e te faz erguer-se. Ele avisou-nos que no mundo teríamos aflições, mas Ele nos garantiu que seríamos vitoriosos Nele. Lembre-se de Suas palavras: Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.
É crer. Crer e agir. Ainda que você esteja sofrendo, levante sua alma em gratidão a Deus. Olhe a seu lado. Há sempre alguém precisando de consolo, de ajuda. Quando Deus nos consola o ser, ele o faz com um ensinamento. Observe essas palavras: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1:3-4. Consolados para consolar! Observou?
Muitas das aflições pelas quais passamos são disciplinas da Faculdade de Deus...temos de vivenciá-las e passar aprovadas para o próximo período. Precisamos delas, sim. Sem elas nos perderíamos, muitas vezes, em nossos preconceitos, orgulho, vaidade, inveja, falta de temor…em nossos complexos, nossas frustrações… O salmista assim se expressou: Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Salmos 119:71.
Há que clamar ao Senhor. Só Ele conhece o profundo de nosso ser. Só Ele pode entender a angústia que nos dilacera e nos paralisa muitas vezes. Veja o que essas palavras afirmam: Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida. Salmos 119:50. A promessa do Senhor se cumpre. Ele é fiel. Ele prometeu o Consolador, e nos diz que estará conosco até à consumação dos séculos. É crer.
Ainda que as circunstâncias nos pareçam impossíveis de mudança, ainda que a dor não pareça ter um fim, há um Deus que tudo vê, tudo sabe e está presente em toda e qualquer situação de nossa vida. Creia isso. Se você é filha de Deus, e você é, creia.    Levante a cabeça, respire fundo, se aprume, e comece a louvar ao Senhor. Cantando alto, ou nas canções de tua alma, cante ao Senhor. Ele te dá a vida a cada dia. Ele está contigo a cada instante. Não o deixe. Sem Ele nossa vida não tem sentido. Para Ele vivemos, para refletir Sua imagem nesse mundo em caos, para agir como Ele agiu com as pessoas quando estava aqui em carne e osso. Sem Ele não conseguimos ver a luz que se esconde nas trevas da dor, da desesperança. Nutra seu coração com as palavras de vida que só Ele tem para nos dar. Clame com fé, suplique por ajuda, consolo, compreensão, mudança, transformação...diga como o salmista: Estou quase desfalecido, aguardando a tua salvação, mas na tua palavra coloquei a esperança. Salmos 119:81. Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra coloquei a minha esperança. Afastem-se de mim os que praticam o mal! Quero obedecer aos mandamentos do meu Deus! Sustenta-me, segundo a tua promessa, e eu viverei; não permitas que se frustrem as minhas esperanças. Ampara-me, e estarei seguro; sempre estarei atento aos teus decretos. Salmos 119:114-117.
Esperança! nossa esperança está em nosso Senhor! Creia, busque, ele te ouve: Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade. O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens? O Senhor está comigo; ele é o meu ajudador. Verei a derrota dos meus inimigos. É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens. É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar em príncipes. Salmos 118:5-9. Certo???
Você é uma pessoa cheia da glória de Deus! Quer mais? Ainda que muitos nos desprezem, muitos dos que amamos nos façam sofrer, devemos manter firmes nossa esperança, devemos agir como pessoas conscientes do que carregamos em nosso ser: a glória de Deus! É ele quem o diz: Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. João 17:22-23. Andar com Deus é o segredo de nossa vitória. Andar com Ele a cada dia, certas de que, no Senhor, podemos todas as coisas. Suportar aflições, passar pelas tribulações, mas crendo, conscientes de que Ele é o nosso refúgio, a nossa fortaleza, Ele nos apruma quando caímos, não nos deixa desamparadas. É promessa dele para nós: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; Isaías 43:2-3.
Creia, levante-se, erga tua alma...entrega tua vida, teu caminho, ao Senhor...lembra-se deste? Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança. Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que os procure, não serão encontrados. Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar. Salmos 37:4-11. É isso: humildade, coragem, compaixão e fé, sejam as características marcantes de tua vida, porque você é filha de Deus!
Meu abraço para você.
Cineide.


Nenhum comentário:

Postar um comentário