Deixa eu te dizer....você anda desanimando......parece que não há luz no final do túnel...
Você se lembra da história do Caminho de Emaús?
Vou contar para você relembrar...para conversarmos...
Regressando para casa, enquanto percorriam os onze quilômetros a dizerem um ao outro da tristeza que lhes invadia a alma, puderam dois discípulos experienciar algo muito especial. Uma doce companhia surgiu e lhes falava das muitas passagens das Escrituras que se referiam ao Mestre Jesus e de que, parece, eles haviam se esquecido.
Ao chegarem à sua antiga casa, não queriam que a conversa acabasse. Ainda queriam beber mais das palavras daquele que tão bem lhes esclarecera o entendimento...
Já era tarde e a noite se aproximava...e pediram: "fique conosco pois a noite já vem; o dia já está quase findando."
E ele entrou e ceou com eles.
Ao partir do pão seus olhos se abriram e reconheceram aquele que lhes confortara enquanto confrontava seus conhecimentos das Escrituras. Imediatamente se puseram a caminho de volta para Jerusalém.
É assim a presença do Senhor. Mesmo quando nos confronta e nos disciplina ele se faz companhia desejada. Sua presença nos aquieta a alma e nos faz repensar a caminhada.
Qando as sombras descem sobre nossa alma, a escuridão envolve nosso entendimento, não sabemos mais o que pensar diante das circunstâncias adversas, é necessário nos deixar confrontar pelas palavras daquele que tudo sabe, tudo vê e tem todo o poder para clarear nossa jornada, para abrir os nossos olhos e nos fazer voltar ao caminho que ele deseja que trilhemos.
Não é voltar para casa, para os antigos afazeres, e deixarmos a depressão, a tristeza, o medo dominar-nos. É seguir para Jerusalém, para onde o Mestre nos espera. E enquanto caminharmos darmos as boas novas a todos. Anunciar que ele vive e nunca nos deixará sozinhos.
Quando as sombras se tornarem mais fortes, e você não sentir que pode continuar....não desanime. Peça a ele: "fica comigo, Senhor! Se faz tarde, e as sombras não me permitem ver a direção a seguir." Clame e ele deixará você perceber que ele está por perto, a seu lado. Pegue a Palavra e beba das promessas do Senhor: Deixe que a Palavra de Deus lhe exorte e lhe console: " não temas, estou contigo... não te assombres pois eu sou teu Deus"..."Eis que estou convosco até a consumação dos séculos." E você verá que suas forças vão se renovar, a coragem lhe animará e você vai prosseguir fielmente.
Que a doce presença de Jesus seja permanentemente percebida em sua vida.
Um abraço.
Cineide.

Nenhum comentário:
Postar um comentário