quarta-feira, 30 de maio de 2018

Diz isso para ela!




Há que dizer!
Há que dizer a essa pessoa que o Senhor não está satisfeito com ela. Que a sua maneira de agir está entristecendo ao Senhor Jesus. Que o Espírito Santo está sendo ofendido! ….Por que ela não ouve? Por que ela não quer atender?
     Preocupa-me ver que nada a demove do jeito inconsequente, insano até, de levar a vida – como se não houvesse um amanhã em que todos teremos de prestar contas diante do Pai. Vem à minha mente o texto de Romanos: ...”Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:21,22”.  E também: ... “E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1:28-32”A mente obstinada que não quer saber de Deus está destinada ao pior. Deus a entrega a si mesma: “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1:24,25. ”
     É terrível. Não há nada pior para o ser humano do que Deus, o Criador, deixá-lo à sua própria vontade.Ele não vê dessa maneira. Como tudo corre de acordo com seus próprios planos, e ele não vê nenhum impedimento, vai seguindo seu curso insano, à busca de sua própria morte. E, infelizmente, não pode dizer que não foi avisado. De esquina em esquina, de emissoras de rádio por todo o lado, de pessoas conhecidas e desconhecidas em conversas face a face ou em redes sociais, vem a mensagem, o alerta: Arrependei-vos, o Reino de Deus está próximo! O que dizer mais? A resposta que se ouve é sempre a mesma: cuide de sua vida que da minha cuido eu! Que trágico! A Palavra de Deus nos garante que, se o Senhor se importa conosco, ele nos ama e nos corrige! Não somos entregues à nossa maneira de vida inconsequente. Ele vem e nos corrige porque nos quer agindo da maneira que Lhe agrada. Diz a Palavra do Senhor: “Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? Hebreus 12:5-9”Há que ouvir. Há que ouvir e atender. Arrepender-se e mudar de vida! Reformar seu caráter para estar em acordo com a vontade do Senhor, seu Criador.
     Enquanto existir alguém alertando, avisando da necessidade de arrependimento, há esperança. É oportunidade que está sendo concedida para conversão. Um giro de 180º, para melhor. Para renovo de vida. Quando nada mais o incomodar, é hora de chorar. Cicatrizada a consciência não consegue mais se importar e não percebe sequer o vislumbre do Eterno. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo. A Palavra do Eterno deixa assim bem claro: “Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus; Hebreus 12:25. ” E ainda: “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou. Hebreus 12:15-17. ”  Há um Deus que rege esse nosso Universo, Criador, Sustentador, que nos criou para sua glória! Não há como dizer que não o conhece – ele se mostra na Natureza, na Criação de um modo geral e, de modo específico, ele se revelou em Jesus, encarnando e vindo morar entre os homens. Aqui viveu, e fez possível para o humano o reconciliar-se com o Eterno – através de morte e morte de cruz. Morte que assumiu em nosso lugar e por nós, para que pudéssemos ser reconciliados com Deus. Morte necessária para justificar-nos diante do Pai. Morte expiatória que nos livrou da sentença horrível que nos fazia culpados e destinados à morte eterna – o pecado exige a morte, a nossa morte. E ele pagou a nossa dívida com o nosso Criador. Ao pagar a dívida, também nos torna perdoados e nos dá a Graça da Comunhão para sempre com Deus.Ó alma que se esconde em rituais, e não percebe que está a passos largos para a perdição! Ó alma, por que não despertas dessa letargia, por que não ouves os brados de alerta? Ó alma, sai dessa escuridão que te impede o vislumbrar da vida maravilhosa que tem aquele que se prostra em reverência ao Criador, Senhor e Salvador! Não te deixes enganar pelos desejos de tua natureza! A consciência que não é alimentada pela Palavra de Deus aos poucos se torna enganada pelo coração e passa a levar o ser humano a praticar atos iníquos que lhe parecem normais, aceitáveis, práticas comuns aceitas e estimuladas pela cultura em que vive. Ó alma, desperta enquanto é tempo!
     É isso! Diga isso! Diga a essa pessoa que Deus a ama e está a dar-lhe a oportunidade de transformação. A graça da salvação. Que o evangelho é Jesus, vivo, entre nós, a operar maravilhas ainda hoje, resgatando o humano pecador, curando, ressuscitando mortos, tornando possível a homens e mulheres o prazer de uma vida sadia, em retidão e alegria diante de Deus e dos homens. Desde agora e eternamente. Que é simples assim. Crer, e, por crer, reconhecer a maravilha de viver vida de gratidão àquele que a tirou da vida suja de pecados e lhe dá a graça da vida eterna com Deus.
Cineide Machado Coelho

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Deixa eu te dizer....



Deixa eu te dizer....você anda desanimando......parece que não há luz no final do túnel...

Você se lembra da história do Caminho de Emaús?

Vou contar para você relembrar...para conversarmos...

Regressando para casa, enquanto percorriam os onze quilômetros a dizerem um ao outro da tristeza que lhes invadia a alma, puderam dois discípulos experienciar algo muito especial. Uma doce companhia surgiu e lhes falava das muitas passagens das Escrituras que se referiam ao Mestre Jesus e de que, parece, eles haviam se esquecido. 
Ao chegarem à sua antiga casa, não queriam que a conversa acabasse. Ainda queriam beber mais das palavras daquele que tão bem lhes esclarecera o entendimento... 
Já era tarde e a noite se aproximava...e pediram: "fique conosco pois a noite já vem; o dia já está quase findando." 
E ele entrou e ceou com eles. 
Ao partir do pão seus olhos se abriram e reconheceram aquele que lhes confortara enquanto confrontava seus conhecimentos das Escrituras. Imediatamente se puseram a caminho de volta para Jerusalém.

É assim a presença do Senhor. Mesmo quando nos confronta e nos disciplina ele se faz companhia desejada. Sua presença nos aquieta a alma e nos faz repensar a caminhada.
Qando as sombras descem sobre nossa alma, a escuridão envolve nosso entendimento, não sabemos mais o que pensar diante das circunstâncias adversas, é necessário nos deixar confrontar pelas palavras daquele que tudo sabe, tudo vê e tem todo o poder para clarear nossa jornada, para abrir os nossos olhos e nos fazer voltar ao caminho que ele deseja que trilhemos. 
Não é voltar para casa, para os antigos afazeres, e deixarmos a depressão, a tristeza, o medo dominar-nos. É seguir para Jerusalém, para onde o Mestre nos espera. E enquanto caminharmos darmos as boas novas a todos. Anunciar que ele vive e nunca nos deixará sozinhos. 
Quando as sombras se tornarem mais fortes, e você não sentir que pode continuar....não desanime. Peça a ele: "fica comigo, Senhor! Se faz tarde, e as sombras não me permitem ver a direção a seguir." Clame e ele deixará você perceber que ele está por perto, a seu lado. Pegue a Palavra e beba das promessas do Senhor: Deixe que a Palavra de Deus lhe exorte e lhe console: " não temas, estou contigo... não te assombres pois eu sou teu Deus"..."Eis que estou convosco até a consumação dos séculos." E você verá que suas forças vão se renovar, a coragem lhe animará e você vai prosseguir fielmente.

Que a doce presença de Jesus seja permanentemente percebida em sua vida.

Um abraço. 
Cineide.

Mas como posso orar assim?

Mas como posso orar assim?

Você me pede para concordar em oração com algumas coisas com as quais, sinceramente, não posso concordar.

Meu coração se comove, e sinto compaixão, sim, por você. Quero muito que o Senhor Jesus coloque alguém dEle pertinho de você para te ensinar o verdadeiro Evangelho e te ajudar nessa hora tão difícil!

Nosso Senhor Jesus veio para nos dar Redenção. Veio para nos substituir na cruz porque nossos pecados nos sentenciaram à morte. Ele, cheio de amor e compaixão, nos perdoou e nos deu o privilégio de nos dirigirmos a Deus e falarmos com Ele, confessando nossos pecados, explicando nossos problemas, expondo nossas necessidades, agradecendo pelas alegrias e maravilhas que Ele nos permite ter em nossa vida, e, com muita misericórdia, ainda que não saibamos como nos dirigir a um ser tão majestoso, tão excelso, Ele nos ouve a oração e nos atende segundo a sua santa vontade.

Entendeu? Segundo a sua santa vontade!

Uma coisa que, logo que começamos a aprender de Deus, temos de guardar em nossa mente é que Deus é Soberano: o que ocupa o primeiro lugar. Supremo. Magnífico. Absoluto. Dominador. Autoridade suprema!

Essas palavras te dizem algo?

Diante dessa realidade da soberania divina, quem somos nós, não é mesmo?

Seres finitos, cheios de pecados, angústias, problemas, incapazes de nos darmos um sopro sequer de vida, totalmente dependentes desse Deus maravilhoso que nos criou, nos permite viver, nos sustenta e nos faz continuar a jornada aqui até chegar a hora de nossa prestação de contas e de sermos colocados no lugar que Ele reservou para os seus.

Pessoa querida…sei que tua dor é muito grande! Sei que ver a família destruída, os relacionamentos desfeitos, nos deixa totalmente frustrados, impotentes, cheios de angústia, e, em alguns casos, desesperados mesmo. Mas você precisa levantar a cabeça. Precisa tirar de seu coração essa raiz de amargura que te está destruindo e fazendo você não enxergar corretamente.

Deus quando nos criou nos fez para vivermos felizes. O pecado é que destruiu essa possibilidade. Pelo pecado entrou a dor, a aflição, a morte, a destruição em nossas vidas. Deus não nos fez para sofrermos. Foi a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida (1 João 2:16) que nos levaram a perder a vida feliz com Deus e nos fizeram sujeitos a coisas ruins, difíceis de serem entendidas, suportadas…Concupiscência é desejo desenfreado, ambição, pecado estimulado através de três áreas do ser humano: carne, olhos, soberba da vida. A Concupiscência da carne é desejo desenfreado pelo prazer imediato. A concupiscência dos olhos é o desejo desenfreado por possuir algo, e soberba da vida é superestimar a si mesmo. É o desejo e o deleite que se acha na ‘'glória dos homens''.

A Palavra de Deus é fiel e ela nos ensina: “Eis o que diz o Senhor que criou os céus, Ele, o único Deus que formou a terra e a estabilizou, que não a criou para que seja um caos, mas a organizou para que nela se viva: eu sou o Senhor, e não tenho rival.

Não tenho falado às escondidas, nem numa terra tenebrosa. Não disse à raça de Jacó: Procurai-me no caos, eu, o Senhor, digo, a verdade, e me manifesto com toda a franqueza. Isaías 45:18-19. Recordai-vos do que se passou outrora. Só eu sou Deus, e não há nenhum outro, eu sou Deus e ninguém me é semelhante.......Desde o princípio eu predisse o futuro, anuncio antecipadamente o que ainda não se cumpriu. Meu plano realizar-se-á, executarei todas as minhas vontades. Isaías 46:9-10.

Percebe?

Deus é Altíssimo, Soberano, muito além de nossa compreensão.  O que sabemos dEle é o que Ele nos permite conhecer através de sua Palavra, através de sua manifestação na nossa vida. Não há como nos igualar a Ele. Ele é Excelso, Supremo, mui digno de nossa Adoração, Louvor, Submissão, e não há como nos dirigirmos a Ele como iguais ou superiores. Não há como.

Um deus que se submeta às nossas ordens, aos nossos caprichos, às nossas vontades, nunca será este Deus Maravilhoso criador dos céus e da terra.

Um deus que ouve ordens nossas para realizar nossas vontades?!

Pense nisso, pessoa querida...! A dor que você sente é tão grande que, para aliviá-la, só mesmo esse nosso Deus Criador, Onipotente, Onisciente, Onipresente!

Sim. Só um Deus que tudo pode, tudo sabe, tudo vê, e em tudo está presente é que conhece cada detalhe de tua vida, está te acompanhando todo o tempo e tem o poder para te dar a solução para a tua angústia.

Creia! E dirija-se a Ele, sim! Você deve orar, sim! Pode pedir a outras pessoas para orarem por você, sim! Mas…dirija-se a Ele conscientemente. Submeta seus planos, suas vontades a Deus, o Senhor! Não decrete, não imponha, não exija, não determine! Quem é o homem para dar ordens a Deus? Determinar que Ele faça algo? Quem pode ser maior que Ele?

Quando você pede para Ele desatar todos os nós que impedem as tuas vitórias…você sabe o que está pedindo? Há determinadas coisas que, para serem resolvidas, nós temos de agir. Não será Deus quem vai fazer aquilo que Ele já determinou que seja feito pelo homem. Quando você pede para ele derrubar todas as muralhas que estejam te separando do teu sucesso, da tua prosperidade e da realização do pedido que lhe fez, você sabe o que está dizendo? Muitas coisas Ele não nos permite ter porque seriam prejudiciais para nós ainda que sejam coisas boas em si mesmas. Nem sempre o que achamos que seja vitória é de fato alguma conquista boa. O povo de Israel insistiu muito com Deus para ganhar algo. Deus lhes deu, depois de algum tempo de insistência. Mas foi uma verdadeira tristeza para Eles terem conseguido o que pediram. Diz o salmo 106. 14-15: Entregaram-se à concupiscência no deserto, e tentaram a Deus na solidão. Ele lhes concedeu o que pediam, mas os feriu de um mal mortal. Cuidado também para não se achar muito especial, melhor que as outras pessoas e cair na soberba! Superestimando-se você acabou pedindo a Deus para te colocar acima delas. Você passa a ver os que pensam diferente de você como inimigos, opositores, e pede a Deus para te fortalecer diante deles…Veja o que pede para não entristecer o Senhor. Ele, muitas vezes, não nos concede o que pedimos, ou permite nosso sofrer, porque nos ama e quer nos corrigir e nos fazer voltar para o caminho certo.

Sei que você está angustiada com o abandono …mas não exija de Deus que Ele reconstrua a tua família agindo de acordo com o que você pensa ser o melhor. Cuidado para não ter de se arrepender depois. Aguarde o agir soberano de Deus. Ele não abandona àquele que lhe é submisso, e que nEle espera.

Sigo orando, pedindo a Deus que te faça compreender o verdadeiro evangelho. Que te faça compreender o que é prosperidade e qual o lugar dela na nossa vida. Sigo pedindo a Ele que te faça compreender o valor de sermos totalmente dependentes dEle. Que Ele te quebrante, te transforme.

Que Ele tenha misericórdia de ti, refaça a tua vida, a vida de tua família, segundo a Sua Santa Vontade e Misericórdia.


Um grande abraço. Cineide.
(foto de internet)

...Há um alguém olhando por você.


...há um alguém olhando por você.

 Vale mesmo ficar recostada, com olhar perdido, buscando conexões que não te resolvem a vida?

Qual é tua dor? Dor de corpo, dor de alma, dor de lembranças que se imiscuem na realidade do dia a dia e querem te fazer desistir de Ser....qual é a tua dor?

O que você deveria estar fazendo agora? Por que você se entrega dessa forma? Coisas difíceis aconteceram, pessoas que pareciam mansas te desfizeram a ilusão? Brigas, contendas, desamores te ofuscam o brilho dos olhos da alma e te fazem abandonar a luta pela vida? Qual é a tua dor?

Há causas perdidas que te levam à dor da impotência e provocam uma raiva surda em teu coração? Há traumas de infância que voltam à mente e te deixam cabisbaixa, sem coragem, com a alma gritando por um pouco de misericórdia?

 Deixa eu te dizer: você não está sozinha. Muitas pessoas, pelo mundo afora, passam pela mesma situação e precisam de uma palavra, de um ombro amigo também. Você precisa erguer-se. Você é filha de Deus, não é? Então lembre-se de que Jesus deixou uma palavra para nós muito especial: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:14-16.
Que especial! Um Consolador enviado pelo nosso Senhor para que fique conosco para sempre. João 14:14-16.
Para que um Consolador? Porque Jesus sabia e sabe de todas as aflições que uma alma suporta. Ele conhece melhor do que ninguém a natureza humana. Ele conhece a traição, o insulto, o cinismo dos que se dizem amigos, a indiferença de pessoas que deveriam se importar, a crueldade que se delicia em fazer sofrer mesmo a inocentes…o abandono por queridos, a incredulidade dos irmãos, o exasperamento dos invejosos e inimigos sempre prontos a agir para derrubar alguém...a calúnia, a opressão, a impossibilidade de ir e vir por alguns lugares devido à manifestação de ira de alguns…Não há dor que ele não tenha sofrido e não possa entender. Converse com Ele. Ele te consola, e te faz erguer-se. Ele avisou-nos que no mundo teríamos aflições, mas Ele nos garantiu que seríamos vitoriosos Nele. Lembre-se de Suas palavras: Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27.
É crer. Crer e agir. Ainda que você esteja sofrendo, levante sua alma em gratidão a Deus. Olhe a seu lado. Há sempre alguém precisando de consolo, de ajuda. Quando Deus nos consola o ser, ele o faz com um ensinamento. Observe essas palavras: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1:3-4. Consolados para consolar! Observou?
Muitas das aflições pelas quais passamos são disciplinas da Faculdade de Deus...temos de vivenciá-las e passar aprovadas para o próximo período. Precisamos delas, sim. Sem elas nos perderíamos, muitas vezes, em nossos preconceitos, orgulho, vaidade, inveja, falta de temor…em nossos complexos, nossas frustrações… O salmista assim se expressou: Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Salmos 119:71.
Há que clamar ao Senhor. Só Ele conhece o profundo de nosso ser. Só Ele pode entender a angústia que nos dilacera e nos paralisa muitas vezes. Veja o que essas palavras afirmam: Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida. Salmos 119:50. A promessa do Senhor se cumpre. Ele é fiel. Ele prometeu o Consolador, e nos diz que estará conosco até à consumação dos séculos. É crer.
Ainda que as circunstâncias nos pareçam impossíveis de mudança, ainda que a dor não pareça ter um fim, há um Deus que tudo vê, tudo sabe e está presente em toda e qualquer situação de nossa vida. Creia isso. Se você é filha de Deus, e você é, creia.    Levante a cabeça, respire fundo, se aprume, e comece a louvar ao Senhor. Cantando alto, ou nas canções de tua alma, cante ao Senhor. Ele te dá a vida a cada dia. Ele está contigo a cada instante. Não o deixe. Sem Ele nossa vida não tem sentido. Para Ele vivemos, para refletir Sua imagem nesse mundo em caos, para agir como Ele agiu com as pessoas quando estava aqui em carne e osso. Sem Ele não conseguimos ver a luz que se esconde nas trevas da dor, da desesperança. Nutra seu coração com as palavras de vida que só Ele tem para nos dar. Clame com fé, suplique por ajuda, consolo, compreensão, mudança, transformação...diga como o salmista: Estou quase desfalecido, aguardando a tua salvação, mas na tua palavra coloquei a esperança. Salmos 119:81. Tu és o meu abrigo e o meu escudo; e na tua palavra coloquei a minha esperança. Afastem-se de mim os que praticam o mal! Quero obedecer aos mandamentos do meu Deus! Sustenta-me, segundo a tua promessa, e eu viverei; não permitas que se frustrem as minhas esperanças. Ampara-me, e estarei seguro; sempre estarei atento aos teus decretos. Salmos 119:114-117.
Esperança! nossa esperança está em nosso Senhor! Creia, busque, ele te ouve: Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade. O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens? O Senhor está comigo; ele é o meu ajudador. Verei a derrota dos meus inimigos. É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens. É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar em príncipes. Salmos 118:5-9. Certo???
Você é uma pessoa cheia da glória de Deus! Quer mais? Ainda que muitos nos desprezem, muitos dos que amamos nos façam sofrer, devemos manter firmes nossa esperança, devemos agir como pessoas conscientes do que carregamos em nosso ser: a glória de Deus! É ele quem o diz: Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. João 17:22-23. Andar com Deus é o segredo de nossa vitória. Andar com Ele a cada dia, certas de que, no Senhor, podemos todas as coisas. Suportar aflições, passar pelas tribulações, mas crendo, conscientes de que Ele é o nosso refúgio, a nossa fortaleza, Ele nos apruma quando caímos, não nos deixa desamparadas. É promessa dele para nós: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; Isaías 43:2-3.
Creia, levante-se, erga tua alma...entrega tua vida, teu caminho, ao Senhor...lembra-se deste? Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança. Um pouco de tempo, e os ímpios não mais existirão; por mais que os procure, não serão encontrados. Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar. Salmos 37:4-11. É isso: humildade, coragem, compaixão e fé, sejam as características marcantes de tua vida, porque você é filha de Deus!
Meu abraço para você.
Cineide.


Hoje estou pensando em você...



foto de internet
          Hoje estou pensando em você...
         Sei que a vida parece ser só isso aqui; é o levantar, alimentar-se, trabalhar, estudar, divertir-se, estudar, trabalhar, dormir... Esse tem sido o dia a dia de todos em geral. E é assim que vamos vivendo. E por que me preocupo, então, com você?
         Porque há um dado muito importante que precisa ser analisado e não vejo você se importando com ele.
         É certo que as circunstâncias se repetem e são até corriqueiras muitas vezes. Para todos nós. A diferença está na motivação de nosso coração. O que te motiva a viver? O que te faz levantar todos os dias e continuar a lida? Ou você continua não admitindo a existência de Deus?
         Infelizmente a maioria de nós pensa que a vida é só aqui e morrendo tudo se acaba. Ledo engano. Não somos capazes de acrescentar um milésimo de segundo à nossa existência. Por nós mesmos, nada podemos fazer para evitar a morte. Não somos donos de “nossa” vida. E, por isso mesmo, chamo você a repensar comigo um pouquinho desse teu modo de viver.
        Seja qual for a natureza de cada indivíduo, há dentro de cada um de nós uma centelha divina. Fomos criados por Deus para sermos à sua imagem e semelhança. Não há como fugir dessa realidade. Mesmo quando você diz que isto não te interessa, lá no fundo de tua alma, você sabe, há um grito por socorro que há muito você vem abafando.
       E até quando?
       Não somos feitos para morrer. Nossa alma é infinita. Ela nos foi dada por Deus para vivermos para sempre na presença dele.  E, embora você não creia, Deus estabeleceu um prazo para nosso viver aqui neste mundo. Depois disto, a morte vem. Até como remédio para nosso corpo decaído.
      Não era para ser assim, mas após a queda de Adão, temos de reconhecer na morte uma bênção divina. Já pensou ficar velhinho/a, enrugado/a, totalmente fraco/a, incapacitado/a e não morrer?
     Mas ela só vem como benção para os que acertaram sua situação com o Criador.
Sei. Relutas em ouvir sobre Deus. Mas enquanto há vida há esperança e eu não posso perder a oportunidade de te dizer que Deus ama você como você é. Mas Ele não ama o teu modo de ser que o ignora e não o adora em espírito e verdade como ele requer. Ele espera, com misericórdia, a tua decisão. Ele espera tua palavra de arrependimento por teres tanto tempo vivido como se Ele não fosse o Deus Supremo Criador do Universo. Ele que, mesmo quando o Homem decidiu separar-se dele, lá no Éden, providenciou o meio de o Humano poder novamente ter comunhão com Ele.
       É hora de arrepender-se. Entender que a culpa do pecado de rebelião contra Deus foi punida. A morte veio como castigo. Separação eterna de Deus. Inferno. A ira de Deus contra o pecado exigiu justiça. E o homem perdeu o direito de estar em comunhão com o Criador. Está em estado de condenação eterna.
        É hora de entender que você mesmo/a não tem como mudar esta situação. Você não tem com que pagar tal procedimento. Deus é Santo, Justo, Perfeito e só alguém com essas características pode assumir tal dívida e pagá-la por nós. E Jesus Cristo o fez por nós. Crucificar-nos não satisfaria a justiça de Deus. O Filho de Deus sofreu a cruz e pagou a nossa dívida. Pagou por nós e em nosso lugar. A justiça foi feita. A possibilidade de viver na presença de Deus em comunhão feliz foi resgatada.
     A hora de assumir a verdade, de reconhecer-se separado de Deus é agora. Depois da morte não há mais como ser perdoado/a. Ele espera tua atitude de humildade e de reconhecimento de tua impotência de se salvar por si mesmo/a. Ele te oferece o perdão e vida eterna com ele. O que mais você está esperando? Jesus Cristo é a única possibilidade de o homem voltar à comunhão com Deus. Se você ouve essa mensagem, recebe a verdade em teu coração, e confia que Jesus Cristo morreu por você, você será perdoado. É de Graça. É por pura Graça. É algo que não merecemos, mas nos é oferecido gratuitamente. Por Graça, Compaixão, Amor desse Deus Supremo, Maravilhoso, que nos criou para sua própria Glória e nos quer vivendo junto a Ele.
    O preço foi alto. Foi o sangue de um ser inocente. A obediência de um ente santo que deixou sua Glória, espontaneamente, para viver entre nós num período da História (a.C/d.C). Não há palavras que exprimam a dor do suplício que Ele padeceu por nós, em nosso lugar. Mas para nós, é pura Graça. Nada podemos fazer para merecer tal amor, tal perdão. Mas se não cremos, então nada mais pode ser feito. Somente crendo neste sacrifício, somente recebendo essa Graça, podemos novamente viver em comunhão com Deus, e para sempre – vida eterna feliz com Deus. O contrário é continuar no estado de condenação eterna, e, à hora da separação do corpo, ter a horrenda percepção de estar entrando para sempre na escuridão, sem direito à comunhão com Deus, ainda que em sua presença, debaixo de Sua soberania, mas no Inferno para sempre.
      Repense hoje enquanto há vida. Ele te chama para a comunhão eterna. Não espere mais. Viva, desde agora, na presença maravilhosa deste Deus que te ama e não quer que você continue condenado. Dê meia volta, volte as costas para o pecado e passe a viver uma vida que glorifique a Deus.
      Que Deus em sua misericórdia te ilumine e te dê a graça da salvação.
      Um abraço, Cineide.   

Hoje li tua carta...



Hoje li sua carta. Vi sua tristeza, sua dor, e vi como está difícil continuar a caminhada sem o companheiro de todas as horas....Vi sua dor por sentir a aflição dos filhos, agora sem o pai que se foi...
Creia: Estamos orando por você e sua família. Força, coragem, ânimo!!!!
Lembre-se: levantar, arrumar sua casa, cuidar das tarefas para que tudo fique bem limpinho, bonito ...
Os anjos do Senhor vivem ao redor dos que temem a Deus - se você é temente a Deus, crê em Jesus, os anjos estão a seu redor, certo? Não é melhor dar a eles uma visão de casa limpa, cheirosa, e tarefas cumpridas??? Deus é a nossa maior motivação para levantarmos e trabalharmos - ainda que a dor, as dificuldades, as tristezas estejam nos cercando...Cante baixinho em sua mente. Louve ao Senhor que te dá a vida e te faz abrir os olhos a cada novo dia! Suporte tristeza com coragem - Jesus está te carregando nos braços eternos.
Leia a Palavra de Deus. Dela recebemos forças...

"Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador;Eu sou o SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei."

Deixe sua alma cantar baixinho louvando ao Senhor e crendo que tudo ele proverá.
Deus Proverá

Não desanimes, Deus proverá;
Deus vetará por ti;
Sob Suas asas te acolherá;
Deus velará por ti.
Deus cuidará de ti
No teu viver, no teu sofrer;
Seu olhar te acompanhará;
Deus velará por ti.
Se o coração palpitar de dor,
Deus vetará por ti;
Tu já provaste Seu terno amor.
Deus velará por ti.
Nos desalentos, nas provações,
Deus velará por ti;
Lembra-te dEle nas tentações;
Deus velará por ti.
Tudo o que pedes, Ele fará;
Deus vetará por ti;
E o que precisas, não negará.
Deus velará por ti.
Como estiveres, não temas, vem!
Deus velará por ti;
Ele te entende e te ama bem!
Deus velará por ti.
Grande Abraço, Cineide.