segunda-feira, 5 de dezembro de 2022
terça-feira, 9 de agosto de 2022
Estás sofrendo muito, não é? Não Temas!
Creia, não temas, contigo eu estou, não chores...
Sei que
há muita angústia e dor, é teu sofrer!
Pelo vale
da sombra da morte
tu caminhas
e não vês a luz...
Ó não
temas, confia somente, meu nome é Jesus!
Sei que
procelas cruéis sobre ti se erguem
E nas
ondas bravias, sem forças, te vês a naufragar...
Incertezas
inundam tua alma,
o teu
jugo te faz tropeçar...
Vem,
confia, descansa em meus braços, Eu Sou teu Senhor!
M: Daniel Lima Santos Júnior
Notebook
Música 13 - 02/2009
sábado, 19 de março de 2022
Guerra! Deixa eu te dizer...
Teu coração está se desmanchando, o medo está tomando conta de você, as circunstâncias estão extremamente duras, o alimento está acabando, a dor está muito forte...Tudo isso é real. Dói muito!
Muitas vezes ficamos sem palavras diante do que estamos a ver, ou a passar. Guerra é algo difícil de entender. Sempre pensamos que tem de parar, não é justo matar tantas pessoas que não pediram para a guerra existir.
Mas deixa eu te dizer:
O mundo não existe por acaso. Há um Criador que o fez para que nele habitássemos e também estabeleceu um modo de se viver nele de acordo com sua santa vontade. Creia você ou não, Ele é Soberano e Justo. E o ser humano, além de não obedecer às regras determinadas, sequer crê que Deus existe, e isso traz tristes consequências para a vida do homem na Terra. A desobediência é Pecado. E uma das horríveis consequências é sofrer a guerra. E, quando ela vem, todo o povo sofre - de um jeito ou de outro, todos são afetados.
Deus é o Senhor dos Exércitos - ele domina nações, povos, e tudo que acontece está dentro de sua permissão. Ele também é Deus Misericordioso - ao que clama a Ele por socorro, cm fé e submissão, Ele acode. Creia Nele. É Ele quem diz:
Pois não há outro Deus, senão eu, Deus justo e Salvador não há além de mim. 22Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. 23Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua. 24De mim se dirá: Tão somente no Senhor há justiça e força; até ele virão e serão envergonhados todos os que se irritarem contra ele. 25Mas no Senhor será justificada toda a descendência de Israel e nele se gloriará. (Isaías 45. 21-25 - grifo nosso).
O rei Nabucodonosor pôde sentir isso durante seu reinado - e, após ser restaurado, ele disse:
Mas ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. 35Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes? 36Tão logo me tornou a vir o entendimento, também, para a dignidade do meu reino, tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; buscaram-me os meus conselheiros e os meus grandes; fui restabelecido no meu reino, e a mim se me ajuntou extraordinária grandeza. 37Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar aos que andam na soberba. Daniel 4. 34-37
Creia de todo o coração. Clame a Ele. Ele te ouvirá, te sustentará, mesmo em meio a terríveis aflições estará contigo. A guerra traz destruição e morte - clame ao Senhor Jesus para que te salve. Isso fará você estar feliz com Ele, aqui enquanto viver, e depois, quando você O vir face a face.
Um abraço para você.
Cineide.
Palavras do Senhor
16Veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
17Filho do homem, quando os da casa de Israel habitavam na sua terra, eles a contaminaram com os seus caminhos e as suas ações; como a imundícia de uma mulher em sua menstruação, tal era o seu caminho perante mim.
18Derramei, pois, o meu furor sobre eles, por causa do sangue que derramaram sobre a terra e por causa dos seus ídolos com que a contaminaram.
19Espalhei-os entre as nações, e foram derramados pelas terras; segundo os seus caminhos e segundo os seus feitos, eu os julguei.
20Em chegando às nações para onde foram, profanaram o meu santo nome, pois deles se dizia: São estes o povo do Senhor, porém tiveram de sair da terra dele. 21Mas tive compaixão do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre as nações para onde foi.
22Dize, portanto, à casa de Israel: Assim diz o Senhor Deus: Não é por amor de vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes.
23Vindicarei a santidade do meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; as nações saberão que eu sou o Senhor, diz o Senhor Deus, quando eu vindicar a minha santidade perante elas.
24Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra. 25Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
26Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.
27Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.
28Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.
29Livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; farei vir o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós. 3
30Multiplicarei o fruto das árvores e a novidade do campo, para que jamais recebais o opróbrio da fome entre as nações.
31Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos que não foram bons; tereis nojo de vós mesmos por causa das vossas iniquidades e das vossas abominações.
32Não é por amor de vós, fique bem-entendido, que eu faço isto, diz o Senhor Deus. Envergonhai-vos e confundi-vos por causa dos vossos caminhos, ó casa de Israel.
33Assim diz o Senhor Deus: No dia em que eu vos purificar de todas as vossas iniquidades, então, farei que sejam habitadas as cidades e sejam edificados os lugares desertos.
34Lavrar-se-á a terra deserta, em vez de estar desolada aos olhos de todos os que passam.
35Dir-se-á: Esta terra desolada ficou como o jardim do Éden; as cidades desertas, desoladas e em ruínas estão fortificadas e habitadas.
36Então, as nações que tiverem restado ao redor de vós saberão que eu, o Senhor, reedifiquei as cidades destruídas e replantei o que estava abandonado. Eu, o Senhor, o disse e o farei.
Ezequiel 36 22-36

