quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Está difícil viver este momento, não é?

                             

    Olá.....há um bom tempo que não nos falamos, não é mesmo?
    Mas não me esqueço de você...
    Tenho deixado a mente trabalhar um pouco sobre muitas coisas....reavaliando vida!
    Mas não me esqueço de você.
   Sei que atualmente você está vivendo momentos de grande mágoa...algumas decepções vieram entristecer sua alma....E é realmente muito difícil lidar com isso. A nossa natureza não nos pede para calar, deixar a ira passar, deixar que o outro (que nos feriu) fique como vencedor na situação...É difícil, mesmo.
   Mais difícil ainda é quando temos certeza de que não provocamos o mal, não fizemos algo para desencadear as falas difíceis, duras, as maledicências, e, pelo contrário, ousamos procurar o que a Lei do Senhor prescreve, o que os ensinamentos bíblicos nos dizem ser o modo de vida do cristão.
    Mas, deixa eu te dizer uma coisa....
    Ao ler as cartas do apóstolo Paulo, as cartas do apóstolo Pedro somos avisados de que muitas vezes iríamos passar por estas situações... e de que não deveríamos nos deixar levar por elas, não é mesmo? E lembre-se do que Pedro nos diz lá no capítulo 2, de sua primeira carta, referindo-se ao modo de Jesus enfrentar as situações.... " Ele não cometeu pecado algum, nem qualquer engano foi encontrado em sua boca. Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se Àquele que exerce plena justiça em seu juízo."....
  Fala sério! Só o nosso Senhor pôde fazer isso perfeitamente, não é mesmo? Mas....ainda que de modo imperfeito, a recomendação bíblica, do próprio Jesus, é para seguirmos o exemplo dEle em nosso dia a dia. Veja: "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." (João 13.15). Entendeu?...
   A nós, nos cabe ouvir a voz do nosso Mestre.
  Estou ouvindo você dizer:."...falar é fácil...a teoria é linda...."  Reconheço...é mesmo impossível à natureza humana, por ela mesma, dominar-se e reagir com sabedoria diante de determinadas  circunstâncias. E é por isso mesmo que temos de recorrer à Palavra de Deus, a cada dia, para formar, em nosso ser, o modo de vida adequado estabelecido por Deus para o ser humano.
 Não seremos perfeitos, muitas vezes nos veremos dominados pelo rancor, pela dor, pela ira, e reagiremos mal....é triste, mas é a verdade. Mas há que tentar sempre a melhor atitude, a melhor ação. 
  Há um consolo para nós.... João, em sua primeira carta nos diz:  "Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.(1 João 2:1,2). Um advogado perfeito junto ao Pai a rogar por nós..... A ação do Espírito Santo em nós nos faz perceber nossos erros e nos leva a buscar o perdão de nosso Deus. Graças a Deus por isso! Que maravilha poder contar com nosso Senhor que vive a interceder por nós e a nos defender diante do Pai Celeste! Não seremos consumidos! A misericórdia do Senhor se derrama sobre nós e nos é permitido continuar a lida.
  Então..... repense! Reflita sobre o momento em que você está vivendo...repense  as atitudes...lembre-se de que Deus, o Pai Celeste, o Senhor do Universo nos ensina que nos ama. Que amor humano pode ser comparado ao dEle? Que palavra dura pode ser mais importante que as palavras de amor de nosso Deus para nós? Entendeu? Não há mal que nos façam que seja maior que o bem que Deus nos dá. A presença dEle, o amor dEle para nós, a companhia constante e contínua de seu Santo Espírito, a certeza de que suas promessas são infalíveis, tudo isso nos deve fortalecer e tornar possível em nós as atitudes e ações esperáveis em um cristão. Ainda que você esteja querendo ajudar alguém a ir mais depressa para o céu, contenha sua indignação...aquiete sua alma no amor de Deus, e vença mais esta dor. Fale para você mesmo:
 "Descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal. Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a terra. Mais um pouco de tempo, e já não existirá o ímpio; procurarás o seu lugar e não o acharás. Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz. Trama o ímpio contra o justo e contra ele ringe os dentes. Rir-se-á dele o Senhor, pois vê estar-se aproximando o seu dia. (Salmos 37:7-13).
  Que Deus acalme seu coração, aquiete seu ser e  lhe faça lembrar as suas palavras ...busque o consolo nele que convida você e a mim para irmos a Ele com estas palavras: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30).
  Até qualquer dia destes.
  Assim que possível escrevo para você.
  Um abraço. 
  Cineide.